Transformando garrafas em vasos #DIY

Acredito que a maioria de vocês viram as garrafas que utilizei no meu casamento, e se não viram tá ai o link Wedding Carol Albareli e Paulo, e agora vou mostrar detalhadamente como fazê-las. Até porque garrafas todos sempre temos em casa, quer seja esperando uma inspiração, quer seja no lixo da reciclagem. Com certeza é um dos materiais mais utilizados em projetos de artesanato e os resultados são sempre lindos e cheio de criatividade.

Materiais 

Garrafa vazia, ou pote de vidro, cola Tenaz, tesoura e barbante (pode ser mais grosso ou mais fino, escolha o que mais lhe agrada)

garrafa 1

Lave bem o pote ou a garrafa, não precisa tirar o adesivo se você for utilizar um barbante grosso ou escuro, mas se for utilizar o barbante mais fininho e claro recomendo tirar pois pode aparecer um pouquinho.

garrafa 2

Vá passando a cola Tenaz aos poucos para não secar, pode passar bastante porque depois mesmo se ela vazar para cima ela fica transparente.

garrafa 3

Tanto faz começar de cima ou de baixo, nesse exemplo eu comecei de cima, mas na verdade não faz muita diferença, o importante é você ir enrolando o barbante em volta do vidro deixando bem juntinho uma tira da outra para que não fiquem buracos depois. Enquanto a cola está molhada é possível ir arrumando e apertando bem.

garrafa 4

garrafa 5

No final corte a ponta e passe bastante cola pra não desfiar. Se você quiser pode ir até o fundo da garrafa também.

garrafa 6

E olha o resultado:

garrafa 7

Ai nessa última etapa, basta você colocar a flor desejada dentro e colocar na decoração, lembrando que é melhor que as flores sejam artificiais, já que vai ser difícil regar as flores por causa da boca muito estreita.

garrafa 8

Iaii curtiram? Eu tenho vários desses aqui em casa, e eu adoro, todo mundo que vem aqui gosta e me pergunta como eu fiz, porque é super fácil de fazer e dá um ar vintage ao espaço. Espero que tenham gostado, e se vocês fizerem postem o resultado pra gente ver como ficou. Abraços galera 🙂

 

Referencia de imagens: Gruidecentral

 

Anúncios