Tipos de corpos e peças que valorizam cada um!

Você sabe qual é seu tipo físico? Sabe qual tipo de roupa fica melhor em você? Não? Então dá uma olhadinha nessas dicas incríveis e descubra que tipo de roupa fica melhor pra cada tipo de corpo, e saiba assim valorizar o que você tem de melhor, pra se sentir mais feliz e bonita, que é o maior objetivo desse post. Nada do que vai ser proposto é uma imposição, são apenas sugestões, espero que gostem 🙂

corpo 1

Pra começar você precisa medir com uma fita métrica a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Mas atenção, não dê a volta completa, tire a medida de uma lateral à outra. Passe-as para um papel e compare-as.

Se seus ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho então você é retangular. Mas, se a cintura é fina,ampulheta. Quadris mais largos que ombros e cintura significa pera/triangular. Mas se, em vez disso, os ombros forem maiores, você é triângulo invertido. O corpo oval tem a cintura um pouco maior do que as outras medidas.

corpo 2

Esse tipo de corpo é considerado o corpo “ideal”, e pra mim, se você tem esse corpo, você é super abençoada haha, a maioria das mulheres gostaria de tê-lo. Então o lugar que você mais deve valorizar no seu corpo é a cintura, já que ela geralmente é bem fina.

corpo 3

Como o corpo triangular tem mais volume nos quadris, a dica é sempre tentar criar looks que equilibrem suas formas. Adicionar volume em cima e reduzir volume embaixo. Calças mais escuras vão ficar ótimas com blusas de cor clara e estampadas. Marcar a cintura é sempre interessante porque realça suas formas.

corpo 4

A maioria das pessoas acredita que quem tem o corpo retangular não tem cintura, mas isso não é verdade! Tem sim, mas ela é bem mais sutil do que nos outros formatos. O ideal é tentar criar formas e não chamar tanta atenção para a região da cintura. Recortes, cintos e faixas vão te ajudar. Decotes e colares bonitos também ajudam, pois atraem os olhares para a região do colo. Saias evasê, godê, bolsos volumosos e calças estampadas vão super ajudar a criar a impressão de que sua cintura é mais fina do que parece ser.

corpo 5

O corpo oval é bem comum entre as mulheres que estão bem acima do peso, porque a cintura fica mais larga que a linha dos ombros e quadril ou alinhada com eles. A dica é valorizar as pernas, o colo e os braços. Saias rodadas, de corte godê e evasê, são maravilhosas. Roupas fechadas geralmente não valorizam muito. Blusas soltinhas e largas vão cair bem com jeans e calças mais ajustadas.

corpo 6

Nesse tipo de corpo os ombros são bem mais largos e o quadril é estreito. A sugestão aqui é dar a sensação de mais volume na parte de baixo, então é bacana usar estampas, calças e saias de cores claras. Na parte de cima, por ser mais larga, os tons escuros funcionam super bem. Tenha sempre em mente, se você quiser valorizar mais a sua silhueta, que a dica principal é pensar em equilíbrio das proporções. Se tiver espaço, se afaste um pouco do espelho e veja seu look. Observe se a combinação que você fez está criando uma linha mais harmônica.

Qual tipo de corpo é o seu?

Lembrando o que eu sempre falo aqui pra vocês, isso não é regra ta?! São apenas dicas pra valorizar os pontos positivos que você já tem!, mas é claro que você pode e deve usar roupas que te representem, roupas que você se sinta bem.

Espero que vocês tenham gostado e tenha ajudado vocês! Abraços 🙂

Referências: Pinterest e Grandes mulheres

Anúncios