My Wedding #Decoração e #DIY

Olá gente, faz tempo que eu queria falar pra vocês sobre a decoração do meu casamento. Pra quem não sabe ele foi todo rústico e simples, e a decoração quem criou foi eu, assim como as lembrancinhas, os arranjos de mesa, e os detalhes pendurados. Tive ajuda de amigos muito especiais na hora da montagem um dia antes, e tenho que confessar que deu bastante trabalho, tudo foi feito em 5 meses e foi tudo pensado com muito carinho, e valeu a pena, cada detalhe lá tinha sido pensado muito tempo antes, e tudo ficou com a nossa cara, desde o guardanapo das mesas até o lugar, as pessoas presentes, enfim foi um dia incrível na minha vida! Eu só tenho a agradecer!

Mas vamos falar da decoração né! rs

Eu queria fazer algo bem rústico mesmo, simples, e que tivesse a nossa cara, sem gastar muito, então tive uma inspiração de usar garrafas de vidro na decoração, e esse foi meu conceito básico, o que deu origem a todas as outras idéias. Mas tinha um problema, onde eu ia conseguir 300 garrafas de tamanhos diferentes? Eu não podia comprar 300 garrafas pra enfeitar, é caro!, então eu tive que juntar dia-a-dia essas garrafas, reciclar! Meu pai e meus amigos foram âncoras pra mim, me ajudaram a reciclar garrafas de cerveja, ice e vinho, latas de Nescau, enfim… Também tenho um amigo que tem um bar, então ele também me ajudou, contribuiu com duas caixas enormes de garrafinhas que iriam pro lixo, mas foram reutilizadas. Eu tive que lavar uma por uma e tirar os papeis colados nelas, essa foi a parte mais difícil, porque elas tiveram que ficar de molho bastante tempo pro papel sair com mais facilidade, mas deu certo! Com essas garrafas eu fiz tudo! Literalmente tudo, os arranjos de mesa, que foram lembrancinhas também, a decoração do teto, dos ambientes e até a decoração da igreja. Olha o resultado.

1. Garrafas penduradas com flor dentro

Eu pendurei essas garrafas de várias cores pelo salão todo!

casamento 4

casamento 15

casamento 14

2.Arranjo de mesa com três garrafas enroladas no fio de sisal

Todas as mesas tinha três garrafas, e em uma delas tinha uma rosa branca, que simbolizou a pureza e a delicadeza. Esse centro de mesa embaixo das garrafas, eu comprei em uma loja na 25 de março aqui em sp, chama papel rendado, ou guardanapo rendado, é baratinho também e vem vários, eu comprei de vários modelos pra ficar diferente.

casamento 6

casamento 7

casamento 12

3.Garrafas e latinhas com flor na igreja

Essas garrafas da igreja, eu fui buscar na casa de um amigo que juntou pra mim, ele tinha um monte, são garrafas de Ice e de vinho grandes, já as latas de Nescau, quem me deu foi uma amiga que juntou pra mim! Não foram um amor? Quem tem amigo tem tudo! Agradeço a Deus pela vida deles na minha vida!

casamento 17

4.Entrada do salão com garrafas, caixotes e lousa

A história dos caixotes é bem legal também haha, meu vizinho tem uma horta e tinha uns 10 caixotes que não usava, ele ia até jogar fora! Ai eu pedi pra ele me dar e olha só o resultado! Claro, eu lavei todos eles e deixei no sol vários dias pra secar e enfim… No fim das contas eles ficaram lindos na decoração! E olha as garrafas de várias cores e tamanhos! As lousinhas que eram duas, eu comprei em uma loja de 1 real rs e veio com o giz e tudo, eu paguei acho que uns 8 reais cada uma mais ou menos, não lembro direito rs.

casamento 3

casamento 2

5. Mesa do bolo com garrafas e latas de diversos tamanhos

O bolo era falso, eu pedi emprestado para uma amiga, ai comprei aquela massa de confeitar e uma fitinha of white pra ela fazer. Os noivinhos eu comprei em uma loja da 25 de março aqui em SP. Os quadrinhos e as fotos eu ja tinha, ganhei na minha formatura da faculdade rs, e essas garrafinhas menores são garrafas de leite de coco que eu juntei 🙂

casamento 10

casamento 9

Em relação as lembrancinhas eu fiz 3, dentre elas o guardanapo, que foi eu e minha mãe que costuramos um a um, foram 300 guardanapos, ai eu coloquei uma etiqueta de papel que eu mesmo imprimi, escrita lembracinha Carol e Paulo, e esses guardanapos foram feitos de retalhos de tecido do tamanho 40×40, minha mãe é costureira e tem um monte de retalho ai eu aproveitei e reutilizei tudo haha, fiz de várias cores, cada mesa era uma estampa, acho que tinha umas 8 estampas diferentes, tudo rústico, xadrez, de poa, lisa ou com outra estampa. Fiz também um saquinho de pipoca (300 saquinhos), eu paguei 5 reais e comprei em uma distribuidora de embalagem, coloquei duas balas e um imã de geladeira com nossa foto dentro, ai eu pedi pra fazer um carimbo com o nosso nome, que custou cerca de 30 reais, e carimbei todos os saquinhos. E por último os arranjos de mesa também eram lembrancinhas, não aparece em nenhuma foto, mas em baixo de cada garrafa tinha uma etiqueta escrito lembrancinha e foi feita de papel sulfite, com nossos nomes, eu colei com cola quente, uma por uma, foi um total de 42 garrafas só nas mesas mais ou menos.

casamento 8

Agente queria ver todas as fotos que foram tiradas no casamento, porque quem já casou sabe o quanto corrido é e muitas vezes nem dá pra ver foto nenhuma, então criamos uma hasteg #casoriocarolepaulo e imprimimos em papel de sulfite mesmo, colocamos em todos os pratos, para as pessoas verem e usarem, assim, depois que tudo acabou agente conseguiu ver muitas fotos legais de nossos amigos.

casamento 16

Eu precisava de uma foto bem legal pra por na entrada, mas não queria fazer banner, o que eu ia fazer com ele depois? Ai aluguei por 5 um cavalete de pintar quadros e pedi para o fotografo fazer um quadro para as pessoas assinarem, e foi muito legal, porque hoje ele fica pendurado na sala da minha casa me lembrando todos os dias dos meus amigos e desse dia tão especial e que eu fiz um voto eterno de amor e cumplicidade. Essa idéia sem dúvida é a que mais me emociono, e é uma lembrança linda pra mim!

No salão tinha uma escada também, ai eu coloquei umas garrafas grandes com água e flor em cada degrau pra enfeitar.

casamento 11

Tudo foi feito com muito carinho e paciência, eu tive 5 meses pra preparar tudo e pensar em cada detalhe, fiquei várias noites sem dormir de preocupação ou com a cabeça cheia de idéias mesmo. Foi muito trabalhoso, mas eu não me arrependo de nada! Foi do jeito que nós sonhamos! E olha antes de encerrar o post eu queria fazer um agradecimento especial para o Paulo, que me aguentou esse período de preparação e stress rs, ele foi muito companheiro e me ajudou muito! Também gostaria de agradecer aos meus amigos do Junseg e minha família, se não fossem o apoio de vocês antes e no dia de montagem, eu não sei o que seria, vocês são meu suporte, obrigado por tudo!!!! Deus abençoe cada um, que me ajudou ou que esteve presente e me deu uma palavra de conforto e carinho, eu amo cada um de vocês!

wedding 1wedding 3

E pra quem ainda vai casar, meu conselho é: faça com que tudo aconteça de acordo com seu sonho! Pense sim em cada detalhe e confie em Deus, tudo vai ficar perfeito dentro do que Ele preparou pra você! Tenha pessoas ao seu lado para ser seu suporte, pesquise preços, tenha paciência, e descubra que esse é apenas um dia, mas o mais importante é o que vem depois, o dia-a-dia, o amor e o carinho, o resto é apenas lembrança.

Espero que vocês tenham gostado de tudo, e se precisarem de idéias e ajuda, conta comigo! Super beijo pra todos!!

img6308-160106045742

 Fotografia: Alexandre Sá

Anúncios