Washi tape #fitasjaponesas #decoração

A criatividade da galera não tem fim, pra quem ainda não sabe, Washi tape é uma fita adesiva japonesa, vendida em diversas cores e estampas ou tem a lisa também que é mais tradicional mas não é Japonesa  e é vendida em qualquer papelaria.
washi tape 4
Essa fita Washi tape é feita a partir de ingredientes naturais, como plantas, bambu, cânhamo, arroz ou de trigo, e sua principal diferença em relação ao papel comum é a ausência de produtos químicos em seu processo de produção. Na época eram feitas a mão com um método tradicional Chinês, que foi introduzido no Japão por um sacerdote budista coreano, por volta do ano 610, hoje eu acredito que no processo de fabricação elas não sejam mais feitas a mão.
Elas podem ser reutilizáveis, uma vez que são removíveis e reposicionáveis. Além de muito prática, é hiper fácil de aplicar, é só usar da mesma forma que uma fita crepe, durex, ou dupla face.
Aqui na minha casa eu aderi as fitas lisas em diversas cores porque combina mais com o ambiente aqui e eu prefiro, mas as fitas coloridas são lindas também e são super práticas e baratas, pra quem gosta de economizar e ter uma casa criativa é bem legal. Agora com essa tendência de reutilizáveis dá pra aproveitar muitas coisas que iam pro lixo, e se usadas de outras formas transformam qualquer ambiente, e quem não amaa né?!
Olha algumas idéias:

Washi tape no caderno

washi tape 1

Washi tape de porta guardanapo

washi tape 2

Washi tape pra decorar prendedor de roupa

washi tape 3

Washi tape na parede contornando retratos ou posters

São lindas né?! E dá pra usar onde quiser, basta ter criatividade! Eu amei a decoração aqui de casa com essas fitas, e vocês o que acharam? Conta pra gente!
Quer saber onde você pode comprar essas lindezas? Aqui: Tom&Sophie, A.Craft, Veio na Mala, Mimia e Wishy Washi (gringa). A marca Scotch também fez algumas versões das fitas decoradas e dá para ver algumas delas à venda no site da Saraiva.
Referência de imagens: Pinterest
 
Anúncios