Suporte de Macramê #DIY

Lindos, eles são bem antigos mas só agora invadiram as páginas dedicadas a decoração e o Pinterest. O suporte de Macramê antes de mais nada é uma técnica muito antiga de tecer com linhas grossas e barbantes com a utilização das mãos e sem o uso de máquinas. Os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas. Essa definição encontrada no site da Wikipedia resume de forma sucinta essa técnica milenar até hoje tão usada por artesãos e artistas ao redor do mundo.

O mais legal é que cada artesão tem sua técnica, tanto pra o local de tecer, quanto os materiais, a forma de prender, enfim, são infinitas possibilidades, e olha, não é difícil de fazer não, eu já me arrisquei aqui a fazer um dos mais simples e ficou super legal haha.

suporte 3

Esse ai não foi eu quem fez, mais olha como ele é mais simples de fazer e dá pra colocar em vários lugares, e se fizer com o vazado menor dá até pra colocar frutas e legumes e pendurar na cozinha, economizando espaço e deixando o ambiente bem vintage e aconchegante.

suporte 5

Esse ai de cima é um pouco mais complexo porque é fio duplo e tem umas tranças no final dele, o que na minha opinião é bem legal porque permite abrir pra colocar e tirar as frutas com mais facilidade. E veja que ele não fixo, é apenas um ganchinho que segura. A única coisa que eu faria diferente ai nessa situação seria colocar as frutas iguais juntas, eu sou um pouco minimalista e gosto de tudo organizado, acho que iria ficar melhor pra saber quantas tem caso queria fazer um suco, enfim rs, é só um detalhe também, porque a idéia é super legal.

suporte 2

Esse outro já é mais pra decoração de festas né!, e dá pra colocar o que quiser dentro, como conchas, flores, areia, velas, enfim, tudo que a criatividade permitir!

Agora vamos ver um passo-a-passo pra vocês aprenderem direitinho como fazer e deixar o ambiente familiar bem aconchegante e legal.

suporte 4

Como vocês viram é muito simples de fazer, basta algumas tiras de tecido, ou barbante e ir fazendo nós que rapidinho se forma um suporte. Use sua criatividade e crie suportes lindos!

Referência de imagens: Pinterest

Anúncios