Pantacourt

Ela tem um quê de bermudão, mas não puxa tanto para o lado masculino, na verdade ela é bem feminina e sexy. Esta calça mais larga, que pára no comprimento midi, é conhecida no Brasil como pantacourt, numa referência às pantalonas, ou seja, seria uma pantalona curta. Perfeita para usar à noite, mesmo que ela não tenha uma modelagem super feminina. Se você tem um estilo mais despojado, aposte nos acessórios esportivos como o tênis e sapatos baixos.

Mas a pantacourt não é conhecida por este nome no hemisfério norte e o nome que parece imperar por lá é “culotte”. De qualquer maneira, ela é linda e bem despojada, compõe looks mais versáteis e cheios de estilo. Ela  dá um up em qualquer visual. O único problema é o comprimento, e é a mesma coisa da saia midi, se você for muito baixinha, o ideal é investir em uma que têm o comprimento um pouco a baixo do joelho e usar saltos, fino ou largo, mas se atentar se ele tem bico e mostra o peito do pé, porque sapatos que mostram o peito do pé e tem bico fino dão sensação de pernas mais alongadas. Já se você é mais alta, pode abusar dos vários tamanhos que ela é feita e pode abusar de sapatos baixos ou altos.

O mais legal é que a moda hoje é muito democrática, então, ela permite você ser quem você é e pronto!, e eu sei que essa calça assim como tudo na moda tem muita discussão e blá blá  blá rs, mas eu apenas gostaria de mostrar que ela monta looks mais estilosos que vão do casual até o social tranquilamente, e dá pra brincar bastante com várias peças e modelos.

Veja alguns looks:

Referência de imagens: Pinterest

Anúncios