Slip Dress: must have da estação!

De ícone dos anos 80 para must have 2016, a camisola, ou roupa de dormir, definitivamente saiu de casa para as ruas! O estilo boudoir, que é um dos mais sensuais e romântico que existe, voltou com tudo! (boudoir era o quarto onde, no século XVIII, as moças esperavam por seus amantes. Antes disso, também era o nome dado ao quarto de vestir, localizado dentro dos palácios, onde as moças podiam andar de lingerie e se trocar com a ajuda de suas amas, afinal com tantos tecidos, rendas era preciso um quarto só delas né!. Então o boudoir sempre foi um local de intimidade feminina).

Hoje, o termo boudoir tem sido usado para expressar uma propostas de moda que se inspira nos trajes de baixo usados naqueles tempos, como rendas e sutiã aparente. Rendas, muito cetim, tecidos moles e leves, de toque agradável, tons como rosa, nude, cinza e preto compõem um look boudoir. Pérolas, flores delicadas e lacinhos dão o toque super romântico e delicado que é a proposta desse estilo. E eu que adoro conforto e romantismo, estou apaixonada! 🙂 .

Marcas como chanel e Michel kors criaram coleções lindas para usar em casamentos, já Ricccardo Tisci criou modelos mais grunge para combinar com jaquetas, colares e outras sobreposições. Eu Tenho certeza que você também vai se apaixonar por este estilo, afinal só o fato dele ser confortável, lindo e versátil já conquista nossos corações né!? Dá pra criar looks incríveis tanto grunge, que é puxado pro rock, como o vintage ou romântico, seja qual for seu estilo, fazer sobreposições nele vai ser moleza e você vai adorar tenho certeza!

Veja algumas idéias de looks:

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

slip dress 3

slip dress 4

slip dress 6

slip dress 7

Referência de Imagens: Pinterest

 

 

Anúncios