Desfile Fendi 90 anos na Fontana di Trevi

Fendi é uma grife italiana de alta costura que comemorou 90 anos historicamente na Fontana di Trevi em Roma / Italia, um dos monumentos mais famosos do mundo, que recentemente foi restaurado, um presente da família Fendi para a cidade. E é a primeira vez aqui no blog que eu posto pra vocês sobre um desfile, particularmente porque ele foi um desfile literalmente histórico e eu fiquei muito emocionada, principalmente porque eu tive a graça de conhecer o monumento e ele faz por merecer, ele é lindoo!!!

fendi 1

“Desde “La Dolce Vita” (1960), filme de Federico Fellini que contou com Anita Ekberg se banhando nas suas águas a bordo de vestido gala, que a Fontana di Trevi, em Roma, não era palco para um momento tão espetacular como o desfile de alta-costura da Fendi, que aconteceu nessa quinta-feira (7/7/16), em comemoração aos 90 anos da marca¹”.

O desfile foi batizado de Artisans of Dreams, ou seja, artesão dos sonhos. O desfile foi inspirado nos contos de fada, e sem dúvida nenhuma foi uma obra de arte, e reuniu o melhor feito á mão por meio de peças delicadas. O resultado de 6 meses de trabalho só mostra como Karl Lagerfeld é um gênio da moda. Entre as modelos que desfilaram estavam a Kendall Jenner e Bella Hadid.

A marca disponibilizou jatinhos para que os duzentos convidados entre eles, modelos e jornalistas pudessem voar de Paris à Roma e presenciar a apresentação do desfile. Lembrando que uma das bloggers mais badaladas do Brasil e que eu sou super fã estava lá, que é a Thassia Naves e eu curti tudinho pelo Snap dela haha.

O desfile teve passarela de vidro montada sobre as águas. O conceito de princesas modernas foi transmitido às peças, como casacos de pele coloridos, estampas florais, silhuetas mais soltas, mangas boca de sino, estampas medievais, aplicações de flores e tudo isso em diversos comprimentos.

Veja algumas fotos do desfile:

Foi lindo e muito emocionante, são minhas últimas palavras neste post haha. Até a próxima galera 🙂


¹ Texto retirado do site http://glamurama.uol.com.br/

Referência de imagens: O globo

 

Anúncios