Sandálias Birkenstock

Também conhecida como “Papete”. Esse modelo criado em 1774 pelo alemão Johann Adam Birkenstock e logo depois nos ano 90 reapareceu em diversas releituras. Destinado a fênix da moda, essas sandálias são um pouco polêmicas por serem despojadas demais e terem um estilo normcore, tendência totalmente avessa a moda, tentando usar tudo o que é “normal”, ou seja, está totalmente ligado ao conforto. E elas são tão contraditórias que na França são chamadas de jolie laide, algo como “belas feias”, haha vai entender?!

Antes elas eram feitas de tiras largas de camurça e sola de cortiça, hoje no entanto elas são produzidas em diversos outros materiais, formando assim uma enorme diversidade de produtos totalmente diferentes e pra todos os gostos. Em 2014, elas reapareceram nas semanas de moda e novamente tudo se renova, e olha, elas não são só para o calor não! Quando a temperatura cai, uma meia bem quentinha cai muito bem com as Birkens, há até uma marca gringa que recriou o modelo com pêlos e colocou o nome de Furkenstock em 2015.

Nos looks de street style, ela aparece em combinações bem elegantes, com peças de alfaiataria e tecidos fluidos, mas também em looks despojados, com jeans rasgados. Preto e branco são as cores mais usadas, tanto nas sandálias quanto nas composições. Entretanto com toda certeza elas são super confortáveis e complementam um look bem legal e despojado, especial para os fins de semana ou eventos não muito sociais.

 

Segundo Glória kalil “Elas têm um uso bem casual e podem formar contrastes para criar uma ideia fashion. A intenção é dar um peso a mais para a roupa, sempre monta-se o look a partir delas. Não é uma sandália que você coloca ao fim de se vestir para se passar por neutra”

Apesar de amado por algumas e rejeitado por outras, vale a pena dar uma chance para o modelo. Em composições mais clássicas com vestidos nobres ou peças de alfaiataria, as sandálias podem ser uma ótima alternativa para garantir conforto e muita elegância. Apesar é claro delas não serem exatamente o hit desta estação, pra quem tem uma guardada não se acanhe, com a tendência Normcore, muitas combinações inusitadas são bem-vindas.

birken 2

birken 3

birken 4

birken 5

E aí vai gostou do post? Então dá um like e é só ficar ligadinho nos próximos posts! Até mais!

Referência de imagens: Pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios