Jaqueta com Patches #tendência

A primeira jaqueta Jeans nasceu em 1921 pela empresa Lee que tem mais de 120 anos, e faz muito sucesso com calças de cowboy para rodeio e fazendeiros, na época estava se tornando um grande promotor de jeanswear no mundo. Entretanto a customização com patches surgiu na década de 30 para identificar patentes e exércitos. Mas foi só nos anos de 1950 e 1960 que os patches tiveram uma releitura por adolescentes rebeldes de Londres e fizeram muito sucesso.

Nos anos que se seguiram, os punks, havy metal e a galera do hip-hop trouxeram de volta os patches, colocando em mochilas, tênis, calça, jaqueta, e enfim foi um grande sucesso! Agora em 2016 elas ressurgem bem divertidas, e com referência a desenhos animados e figuras. Como vocês podem ver, eles são outra fênix da moda, assim como o Jeans e algumas outras peças queridinhas da galera, de vez em quando alguém resolve fazer uma releitura de criações antigas e o resultado é sempre inusitado e lindo.

A tendência é super legal e traz um clima jovem e vintage. Várias marcas já adoram a nova tendência em suas coleções, entre elas a Riachuelo e C&A. Há muita controvérsia assim como quase tudo na moda, mas ela é para todos né?! Então cada um que faça sua moda e nós aqui vamos acompanhando tudinho e filtrando, afinal nem tudo que é bom pra mim, é bom pra você e vice e versa, então vale respeitar a opinião da galera e ser feliz que é o que há pra hoje! Além disso a customização com patches é super simples, a maioria é termocolante, ou seja, é só passar o ferro de passar em cima que elas colam, mas há também aquelas que precisam ser pregadas com agulha, que é super simples também né!

Antes de ir da uma olhada abaixo em algumas combinações com patches, algumas bem ousadas outras mais tímidas e assim vamos seguindo haha, olha aí:

pach 4

patch 1

patch 2

patch 3

patch 6

patch 5

 

Referência de imagens: Pinterest

 

Anúncios