Flatforms

As flatforms, ou seja um calçado com plataforma reta, apareceram no verão de 2012 no desfile da Prada e, desde então, ganharam diversas interpretações. Sandálias, tênis, mocassins e até oxfords têm suas versões com plataformas retas.

Elas formam um look mais casual e despojado, além é claro de super confortáveis e estilosas. São um pouco polêmicas e ainda causam bastante dúvidas, mas ela fica super legal com qualquer tipo de roupa, principalmente para looks de fim de semana que são geralmente mais informais. Têm também a vantagem de ter um salto mas não ser tão cansativa como os sapatos de salto agulha por exemplo, que causam incômodos para algumas pessoas.

O sapato está longe de ser óbvio e é ótimo pra quebrar looks sérios.

Dicas para usar flatforms de acordo com seu corpo:

. Baixinha, opte por combinar flatforms com saia ou short curtinho. Quanto mais perna aparecer, mais alongada fica a silhueta.

. Gordinhas, devem evitar usar as flatforms com saia midi ou blusas muito volumosas. As flatforms já têm seu volume, então as peças devem ser mais sequinhas.

. Alta, evite usar as flatforms com roupas que marcam a cintura,  pois isso dá uma impressão de um corpo ainda mais alongado.

. Magrinhas, podem abusar das flatforms com roupas mais volumosas, coloridas e estampada.

E é lógico que você pode ainda abusar das produções e criar sua própria combinação né!

Fica legal com saia:

flatforms 4

Fica legal com shorts:

flatforms 5

Fica legal com calça:

flatforms

E fica legal com vestido:

Flatforms3

E tem os modelos de sandália que também são lindos!!

flatfoms capa

flatforms 2

Ou seja, ela combina com tudo! Dá pra criar muitos looks, é só usar a criatividade!

E aí o que vocês acham? Conta pra gente!

Fonte de Imagens: Pinterest

Anúncios