Curiosidade #óculos

Quem nunca teve curiosidade pra saber de onde surgiu esse acessório super importante hoje em dia, que se tornou mais do que uma necessidade, mas um ítem de beleza que pode ser usado em qualquer situação, seja pra corrigir um grau ou pra se proteger do sol, ele sempre tem um lugarzinho especial no nosso coração!

Os óculos foram criados em 1270, na Alemanha, e eram semelhantes a um compasso, mas não possuíam hastes. Já as lentes de aumento corretivas, eram feitas de pedras semipreciosas cortadas bem fininha que ajudavam a aumentar coisas de perto, os monges eram os mais beneficiados por que ficavam muito tempo nas bibliotecas lendo livros.

Os modelos que foram mais usados no século XV eram o Pince-nez e o Lornhons. Porém, eles ainda não possuíam hastes fixas, sendo que a mesma só passou a surgir no século XVII, e era usada para se apoiar às orelhas. No Brasil, os óculos surgiram no século XVI, com a colonização portuguesa, e eram usados principalmente por religiosos, funcionários da coroa portuguesa, colonos abastados e homens de letras. Dizem também que egípcios do século V a.c. usavam lentes de vidro sem grau.

A produção de óculos modernos começou em 1850. Em 1864 Donders, um oftalmologista holandês, estabeleceu o tratamento dos defeitos da visão com óculos de grau.O uso das lentes para correção da visão foi possível graças às leis da refração de Snellius, formuladas entre 1600 e 1620.

Como vocês podem ver os óculos são muito antigos e por isso fazem tanto sucesso nos dias de hoje. Basta encontrar um modelo que se adeque as suas necessidades e combine com seu estilo e gosto e aproveitar, por que a cada dia surgem mais e mais modelos e mais adeptos também.
Veja alguns modelos super fofos:
Vale lembrar que a tendência do momento são óculos espelhados, que tem em vários tamanhos e modelos, óculos estilo aviador, que são aqueles modelos mais clássicos que nunca saem de moda.
3b3199c2bfb3370abee9166be4e104e3
Além desses, o óculos redondo também está super em alta, como um modelo retrô, o modelo gatinha também e óculos coloridos também não saiu de moda.
Escolha o modelo certo pra você!
  • Rosto redondo: Opte por armações grossas, de preferência retangulares ou quadradas, já que estes cobrem a largura das maçãs do rosto.
  • Rosto quadrado: Armações redondas ou ovais ajudam a suavizar seus traços.
  • Rosto oval: Você pode escolher quase todas os modelos que quiser! Apenas fique  atenta às proporções. Óculos de sol com armações muito grandes, como os gatinhos, podem tornar o tamanho do seu rosto menor do que ele realmente é.
  • Rosto triangular: As armações curvadas para cima favorecem quem tem esse tipo de rosto, assim como os modelos quadrados. Uma sugestão? Escolha o tipo aviador. Além de combinar com tudo, eles cairão como uma luva para você.
  • Rosto em formato de coração: As armações ovais são perfeitas pra você, já que assentam muito bem no seu tipo de rosto. Procure óculos de sol com contornos redondos e sem aro.


    Espero que tenham gostado pessoal. Abraços
    Carol Albareli

 

Referência de imagens: Pinterest, Google.

Anúncios