Origem do dia dos Namorados <3

Se você é um apaixonado assim como eu, já deve ter se perguntado alguma vez na vida de onde vem essa data tão especial né?

Então vamos lá: Apesar de a origem ser controvérsia, lá nos Estados Unidos a comemoração é chamada de Valentine’s Day (dia de São Valentin). Uma versão da Igreja Católica refere que Valentim foi um sacerdote que viveu em Roma no século III, época em que o Imperador Claudius II proibiu o casamento durante as guerras, por achar que os soldados solteiros eram melhores em combate. Mas, o sacerdote continuou a realizar os casamentos em segredo. Quando o imperador descobriu condenou Valentim à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. Após sua execução, São Valentim passou a ser o padroeiro dos apaixonados.

No Brasil a história é um pouco diferente, pois é relacionada ao Santo Católico Santo Antonio, em suas pregações sempre falava sobre amor, casamento, e depois de sua morte ganhou fama de santo casamenteiro. A data 12 Junho foi escolhida por ser a data que antecede a comemoração do dia de Santo Antônio (13 de Junho).

É tradição a troca de presentes, cartões entre os casais de namorados, além é claro de bombons e chocolates de todos os tipos, os presentes são variados e cheios de carinho.

Se você namora não deixe de presentear seu amado, e sem essa de presente caro, o mais importante mesmo é o amor, então vale um cartão, um bombom, flores, enfim, ouse e demonstre todo seu amor. Se tem uma coisa que eu aprendi é valorizar quem agente ama de verdade, porque a vida é muito curta e passa muito rápido, então sejam felizes.

Feliz dia namorados para os enamorados e pra quem é solteiro e procura um amor de verdade, vale a pena pedir a intercessão ao santo.

Aproveitem o dia ❤ ❤ ❤

Carol Albareli

Fonte de imagem: desenharecolorir.com

 

 

Anúncios