#livro “Os segredos da mente milionária”

Quando comecei a ler esse livro confesso que pensei: “Vai ser aquele livro que só fala de dinheiro!”, eu até cheguei a baixar uma amostra do livro pra saber se era legal. E eu estava errada, esse é aquele livro que não pode faltar na sua lista de leitura.

Muito motivador, ele fala da influência dos nossos pensamentos na nossa vida. Tudo gira em torno do que você pensa!. Ontem eu falei um pouquinho sobre isso, no post “Receita de Sucesso”, de onde eles vêm, e no que influenciam na nossa vida. E é exatamente isso que o livro fala. A principio conta a história do autor, seus questionamentos, de como uma pessoa pode ser bem mais sucedida que a outra, o que essas pessoas pensam?, e acredite, quem tem uma mente milionária realmente tem uma mente diferente, uma mente totalmente motivada, otimista, e forte.

Ele apresenta também alguns pensamentos que distinguem os ricos de outras pessoas.

1º As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia: “Eu crio a minha própria vida.”
As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: “Na minha vida, as coisas acontecem.”

2º As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.

3º As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

5º As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

6º As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.

7º As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

8º As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.

9º As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.

10º As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.

11º As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.

12º As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas.” As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra.”

13º As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.

14º As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

15º As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas.As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.

16º As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.

17º As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

Dentro de cada capítulo ele explica cada um desses pensamentos. Realmente é uma leitura que vale a pena, ele fala sobre tudo, sobre vida, família, relacionamentos, e no final de cada capitulo apresenta algumas tarefas que normalmente fazemos pouco e que nos ajudam a nos entender melhor, entender de onde vem cada pensamento. Enfim, recomendo esse livro pra vocês, eu já li ele umas 3 vezes e quero ler de novo pra não esquecer nada hahah.

Até e boa leitura!

Carol Albareli

Imagem: pinkshy.com.br

Anúncios