Guarda Roupa Cápsula #dicas

Já caiu nas graças da galera, e a cada dia ganha mais adeptos no mundo. Com essa grande tendência mundial de vida saudável é claro que o guarda roupa da galera não ia ficar de fora né!. O guarda roupa cápsula permite ao adepto criar inúmeros looks com poucos itens durante uma temporada inteira. Além de economizar tempo na hora de se vestir, a nova prática ajuda a evitar o consumo impulsivo. E quem aderiu a nova tendência confirma que economiza dinheiro durante uma temporada, pois compra menos, pra depois gastar pra próxima estação.

Pensando nisso, resolvi mostrar algumas dicas de como montar seu guarda roupa cápsula.

O primeiro quadro mostra algumas ideias de roupas que podem fazer parte do guarda roupa cápsula. Veja que são peças chaves e que normalmente combinam com várias outras, permitindo assim uma grande variedade de looks com uma mesma peça.

d5bffa646d98df0a0faec9265014b79d

Esse outro quadro já uma pirâmide que mostra bem menos peças, para aquelas pessoas mais radicais e mais básicas.

efeb4cbdb6866b9d3cc99520157fd748

Vale lembrar que o guarda roupa cápsula consiste em mais ou menos, nove pares de sapato, nove peças de baixo, 15 peças de cima, dois vestidos e dois casacos. Essa quantidade pode variar de pessoa para pessoa, que deve fazer uma conta mais ou menos de lugares que frequenta mais ou menos. O ideal é se manter entre 30 e 40, no máximo. Nem tudo deve ser uma nova aquisição. Alguns itens atravessam temporadas no armário.

Pra aderir a nova tendência o ideal é bastante reflexão e desapego. Observar no armário peças que você nem usa mais, ou já não servem e desapegar. Faça listas, coloque em pilhas, vista de novo as peças, enfim, você vai precisar de um pouquinho de tempo e bastante disposição. Mas vale a pena. E aí vamos tentar?

Referência : teoriacriativa.com; desencorando.com, blog.trocaria.com.

Anúncios