Receita de Sucesso!

Já dizia um amigo meu: Sucesso é ter objetivos!, isso mesmo. Os objetivos têm o dom de nos motivar, de nos fazer lutar por aquilo que realmente queremos.

Neste post gostaria de falar sobre ter sucesso. Palavra que tem um significado tão importante, como se tudo dependesse dessa palavrinha mágica, e que se de repente nada der certo ficamos frustrados e desanimados não é mesmo?

Então pra começar gostaria de falar que tudo parte dos pensamentos, eles são a raiz de tudo que acontece a nossa volta, e vem de experiências que nós vivemos, na infância, na adolescência ou na vida adulta, ou seja, situações que passamos podem ser positivas ou negativas, eles têm o poder de nos direcionar. Funciona como uma pasta de arquivos, tudo que vê, ouve, ou fala, vai para essas pastas, que tem como nomes: Pasta da família, Pasta da amizade, Pasta do medo… E ai todas as situações que vivemos vão sendo arquivadas nestas pastas. Situações boas ou ruins. Ai toda vez que acontece algo semelhante, seu cérebro automaticamente vai para essas pastas pesquisar e assim te lembra de algo que já aconteceu, ai você sabe como agir e lembra como se sentiu nessa situação.

Mas, o que eu quero dizer com isso? Quero dizer que você, como sendo autor da sua vida, pode programar seu cérebro para lembrar coisas boas, fazer coisas produtivas e enfim, isso pode mudar sua vida! Basta apenas você seguir alguns passos, mudar sua forma de ver algumas coisas, em vez de falar eu não consigo, fale eu vou tentar!, em vez de falar eu não sou ninguém, fale eu sou alguém, e assim pensando positivamente, você conseguirá mudar alguns hábitos de coisas que você faz.

Existe uma receita, que particularmente me ajudou muito a ser uma pessoa melhor, mais focada, mais feliz! Claro que primeiro eu precisei entender que tudo parte do que eu penso, então passei a tentar dia-a-dia pensar positivamente, não reclamar, apenas agradecer. Isso eu e você sabemos o quanto é difícil né?! Mas eu acredito que viver um dia apos o outro nos ajuda a viver a vida mais leve. Sem neura, sem frescura. Eu sei das minhas limitações, eu sei onde quero chegar e sei que preciso superá-las a cada dia.

Você deve estar pensando, mas como é que existe uma receita? Isso não pode ser!, Não existe receita de sucesso!. Pois é, mas se você já esta pensando assim, significa que você, assim como eu, precisa dar uma olhadinha nessa receita.

1º Definir objetivos. Isso é o mais importante! a vida gira em torno disso, você precisa ter objetivos, saber para onde quer ir, onde quer chegar. Pra isso você precisa se livrar de três coisas que nos afastam de nossos objetivos: o MEDO, a RESISTÊNCIA A MUDANÇA, e a sair da ZONA DE CONFORTO.

2º Escrever os objetivos no tempo presente. Ex: eu tenho uma casa própria; eu vendo 60 mil por mês. Isso é importante porque o cérebro precisa entender que quando você fala: eu tenho uma casa, significa que mesmo que ainda não tiver, você vai lutar o quanto for preciso para ter!. É um objetivo de vida.

3º Definir um prazo para cada objetivo. Ex: Eu tenho uma casa. 5 anos. Porque você saberá que precisa fazer de tudo pra daqui a 5 anos ter sua casa.

4º Fazer uma lista de tudo que tem que fazer. Para realizar cada objetivo você precisa saber o que fazer pra conseguir alcançar aquele objetivo. Ex: preciso vender 60 mil por mês; guardar 200 reais por mês; fazer contatos; pedir indicações….

5º Organizar sua lista em prioridades. Os passos mais importantes vêm primeiro, e assim por diante. (NÃO EXISTE UM OBJETIVO GRANDE O SUFICIENTE QUE NÃO POSSA SER DIVIDIDO EM PEQUENOS OBJETIVOS!)

6º Comece Já!

7º Fazer uma coisa por seu objetivo todos os dias. Se o seu objetivo é guardar dinheiro por exemplo, você pode ter um pequeno cofre, e todos os dias você coloca uma moeda, ou todo o seu troco do dia. Porque? porque ai você se educa, mostra pro seu cérebro que você realmente está empenhado naquele objetivo.

O universo sempre está a nosso favor! Se você reclama todos os dias, dizendo, nada da certo pra mim, tudo dá errado, o universo entende que é aquilo que você quer, e faz de tudo pra nada dar certo! Mas se agradece, coisas boas virão, porque não se esqueça: tudo parte dos seus pensamentos. Tudo a nossa volta é energia, é matéria. Então agradeça todos os dias, mesmo que estiver difícil acredite que vai dar tudo certo, que você vai conseguir, e eu tenho certeza que coisas boas virão.

O exterior é reflexo do interior!

Anúncios