Influencia das cores

Você sabia que as cores interferem diretamente na persuasão e na personalidade? Sabe quando você muda a cor do cabelo e quando vai colocar uma determinada roupa não fica tão legal assim e ai você fica se perguntado porque? Pois é, isso acontece porque as cores tem um papel muito importante na imagem que você quer transmitir. Claro isso depende do lugar onde você trabalha, onde frequenta e o que quer mostrar para as pessoas.

Elas influencias em tudo na verdade, 90% das pessoas compram um produto pela cor. E no marketing elas tem um papel muito importante também. Não acredita? Veja este quadro:

Infográfico_Psicologia_Cores_600

Falando agora mais especificamente sobre moda, veja exemplo de combinações que deram certo:

combinacoes-entre-roupa-e-cabelo-loiras-1

Loiras precisam de contraste, porque o ton das madeixas mais claras parecem mais “apagadas”. Entre as moças de cabelos dourados, a teoria das cores diz que o vermelho, preto, azul, verde e rosa criam um contraste que deixa a pele mais iluminada. O prata também é uma opção, porque tem fundo diferente do tom dos cabelos e deixa as mais claras, menos “branquelas”. As cores neutras devem ser evitadas, como bege e o nude, porque apagam o visual.

combinacoes-entre-roupa-e-cabelo-morenas-1

O cabelo castanho combina com quase tudo, discreto combina com diversas tonalidades. Os castanhos, mesmo com luzes, garantem combinações com tons pigmentados porque não “brigam” com as cores. Entre os preferidos das morenas, estão o roxo, vermelho e azul. Já os tons terrosos devem ser evitados a todo custo segundo Philip, porque deixam o look sem graça.

Cores como o amarelo precisam de uma análise mais profunda da cor da pele, porque combinam mais com peles quentes como a da maioria das negras e de morenas oliva. Além do amarelo, as peles mais escuras podem abusar das tonalidades cítricas, pois deixam o visual harmônico sem parecer over.

combinacoes-entre-roupa-e-cabelo-negras

A Pele negra influencia diretamente na escolha das cores, pois é uma cor quente, neste caso cores como o amarelo e o laranja contrastam muito bem principalmente com o cabelo castanho.

combinacoes-entre-roupa-e-cabelo-ruivas-1

Poucas mulheres ficam tão incríveis usando verde esmeralda quanto as ruivas. Isso acontece porque as duas cores são complementares no círculo cromático, sabiam? O preto também é uma boa opção e dá aquele quê de mistério.

Enfim a psicologia das cores ajuda muito em todos os sentidos, e é sempre bom saber se o que estamos usando vai transmitir aquilo que realmente queremos mostrar, principalmente em uma entrevista de emprego. E ai vamos tentar?

Anúncios