Livro Cidades de Papel

Queria partilhar com vocês sobre esse livro lindo que virou até filme: “Cidades de Papel”. Eu li o livro antes dele chegar no cinema e confesso que não via a hora de ver o filme pra ver como seria retratada a trama. Gostei muito do filme embora o livro conta a história com muito mais detalhes e é bem mais empolgante.

cidades_de_papel

Achei o livro muito bom e empolgante, dá até vontade de não parar mais de ler de tão legal. Pra quem não leu ainda o livro ele fala de uma paixão adolescente platónica e cheia de aventuras onde o jovem Quentin se apaixona por Margot, uma garota cheia de segredos e que vive uma vida cheia de aventuras. Vivia fugindo de casa e deixando pistas paras as pessoas que achava serem merecedoras de tal.

Numa certa noite Margot decide fazer justiça após descobrir algumas traições de seus amigos, e para que seus planos fossem executados corretamente ela precisa de Quentin. Passar uma noite ao lado de Margot significa alcançar o paraíso, ainda que ele não concorde inicialmente com as insanidade de Margot ele decide ajudá-la. Quentin e Margot então vivem uma grande aventura e depois mesmo Quentin acreditando que as coisas com Margot irão mudar, a garota some do mapa deixando algumas pistas, e adivinha pra quem? Exatamente… Para Quentin, e ele que já era apaixonado por ela fica ainda mais apaixonado. É nesse exato momento que a trama começa a ficar mais legal, por que ele tenta encontrá-la a qualquer custo junto com seus amigos.

agloe

O final dessa história eu não posso contar né mas confesso que me decepcionei um pouco, acho que isso é porque agente sempre fica imaginando e até desejando um final feliz, e quando não acontece agente acaba ficando um pouco decepcionado. Mas o autor explica isso direitinho, dizendo que não é a intenção criar uma história melo dramática com um casal perfeito, pelo contrário, os personagens são bem antagonistas, Margot é toda esquisita, justiceira, e já Quentin é todo certinho, nunca matou aula, isso mostra a intenção do autor de ressaltar a amizade como sendo ponto principal do livro, apesar é claro da paixão platónica de Quentin por Margot.

Mas não se preocupe, o livro é muito bom e vale a pena vocês lerem com toda certeza, a mensagem que o livro transmite sobre amor, amizade e aventura é bem legal e cabe a vocês decidirem se querem ou não viver essa grande aventura junto com John Green e os personagens. Pra mim foi incrível a experiência e eu não conseguia parar um segundo de ler até chegar ao final.

E as cidades de papel o que são? onde estão? e o que significam? bom essas respostas vocês mesmos vão ter que descobrir! haha

Bom é isso ai pessoal. Boa leitura pra vocês!

Anúncios